PERGUNTAS FREQUENTES
Atenção: A Loja Oficial Virtual da Mahav, não realiza contatos por mensagens de texto ou telefonemas solicitando informações pessoais, dados bancários ou qualquer outro tipo de solicitação ou pagamento de valores fora dos canais oficiais de atendimento ou vendas.
Se você receber qualquer mensagem ou ligação suspeita, não forneça informações e entre em contato imediatamente conosco por meio dos canais oficiais:
[email protected] – para assuntos restritos às compras realizadas na loja oficial da marca – https://site.mahav.com.br/atendimento-ao-cliente
[email protected] – para assuntos de reações adversas ou falha técnica do produto https://site.mahav.com.br/atendimento-ao-cliente
whatsapp Loja – suporte comercial – clique no icone do whatsapp que está em verde no site oficial: www.mahav.com.br
Proteja-se e tenha certeza de que todos os contatos da Mahav são realizados por meio dos canais seguros e registrados.
1. O que é a Mahav?
A Mahav é uma empresa brasileira que desenvolve e comercializa produtos cosméticos, com atuação no mercado desde 2016. A linha de produtos da marca inclui desde maquiagem até acessórios. Os produtos são de origem nacional e importados. Os selos de qualificação dos produtos, como "Vegano" e "Dermatologicamente Testado", estão claramente informados na descrição de cada produto.
PRODUTOS NÃO TESTADOS EM ANIMAIS. De acordo com a RESOLUÇÃO Nº 58, DE 24 DE FEVEREIRO DE 2023 que dispõe sobre a proibição do uso de animais vertebrados, exceto seres humanos, em pesquisa científica, desenvolvimento e controle de produtos de higiene pessoal, cosméticos e perfumes que utilizem em suas formulações ingredientes ou compostos com segurança e eficácia já comprovadas cientificamente e dá outros providências e a LEI FEDERAL Nº9.605 DE 1998 (que trata de crimes ambientais, essas orientações já eram obrigatórias, de acordo com o artigo 32, o texto afirma que é proibido abusar, maltratar, ferir e mutilar animais de todo o tipo, com pena de detenção de 3 meses à 12 meses e pelas boas práticas que protegem à vida.
2. Como adquirir os produtos da Mahav?
Lojas Físicas: Os produtos da Mahav são distribuídos em lojas físicas e por distribuidores especializados em diversas regiões do Brasil. Importante: Se você não encontrar os produtos da marca em sua cidade ou no seu comércio de preferência, recomende nossos produtos a esses estabelecimentos. Teremos muito prazer em chegar até você! – https://site.mahav.com.br/lojas-fisicas E CONFIRA SE JÁ CHEGAMOS EM SUA REGIÃO.
Loja Virtual: A Mahav mantém sua loja virtual atualizada com promoções, cupons de desconto e novidades. A entrega é segura e o site é desenvolvido na plataforma Nuvemshop, validado pelos melhores certificados de segurança nacionais e internacionais.
Loja Shopee: A Mahav mantém sua loja oficial na plataforma Shopee atualizada com promoções, cupons de desconto e novidades.
3. Como comprar na loja oficial virtual da Mahav?
1. - Escolha o produto e a quantidade desejada.
2. - ATENÇÃO: COMPRE QUANTAS UNIDADES DESEJAR, BASTA CLICAR NO SINAL DE MAIS AO LADO DA QUANTIDADE.
3. - Atenção: leia todas as informações sobre o produto, características e descritivos.
4. Clique no botão comprar para adicionar o produto ao carrinho.
5. No canto superior direito do site, vá em minhas compras, revise seu pedido e clique em finalizar compra.
6. Preencha os dados cadastrais completos na página checkout, e clique em continuar para pagamento.
7. Confira todas as informações cadastradas e escolha qual a forma de pagamento.
8. Atenção: a Mahav não realiza alterações no cadastro do cliente ou em pedidos finalizados, mesmo se solicitadas pelo titular.
9. Clique no botão fazer pedido.
10. Finalize a compra. Verifique a data informada de entrega e os detalhes gerais da compra efetuada.
11. Vá até a sua caixa de e-mail e verifique o seu e-mail (o mesmo que informou no cadastro), confira também a lixeira e o spam.
12. O link do rastreio de sua compra é enviado por e-mail e as informações são atualizadas através dele.
13. Prontinho, aguarde seus queridinhos!!! Atendimento: 2ª à 6ª feiras das 10h às 16h.
CUPONS DE DESCONTO:
5% À VISTA NO PIX
5% PRIMEIRA COMPRA
Validade indeterminada. A Mahav se reserva o direito de anular os cupons, descontos ou promoções à qualquer tempo, sem prévio aviso.
Formas de Pagamento: A Mahav oferece as opções de pagamento para realização das suas compras com segurança e facilidade: 1- Cartão de Crédito (à vista ou parcelado) 2- PIX (imediato e sem taxas). ATENÇÃO: Conforme a bandeira do seu cartão de crédito, a autorização de compra poderá ser imediata ou demorar até 2 dias úteis, conforme a política de cada instituição financeira. Antes de questionar sobre informações de sua compra, verifique com o seu banco ou com a administradora do seu cartão de crédito se a sua compra foi autorizada por eles. A Mahav não tem como prever a não autorização do pagamento pelas instituições financeiras.
4. Frete calculado para compras diretas na loja oficial virtual da Mahav:
Entre na página do produto que deseja adquirir. Menu PRODUTOS.
Abaixo do nome do produto no campo “meios de envio” coloque o CEP e consulte o valor do frete para sua região.
Cupons de desconto são restritos ao valor final da compra dos produtos.
FRETE GRÁTIS
Informamos que as campanhas de FRETE GRÁTIS são oferecidas para compras acima de um determinado valor e calculado somente sobre o VALOR DOS PRODUTOS do seu carrinho/sacola. Descontos aplicados por cupom e o valor do próprio frete não são considerados para o cálculo do valor final mínimo para frete grátis.
Portanto, para garantir que o frete seja grátis, o valor dos produtos no seu carrinho deve ultrapassar o valor informado na campanha mesmo que você tenha utilizado um cupom de desconto ou que o valor do frete tenha sido alterado.
A Mahav se reserva o direito de oferecer, FRETES GRÁTIS sempre vinculado à um valor mínimo de compras para todo o Brasil ou para regiões específicas conforme as campanhas promocionais vigentes
ATENÇÃO: O valor do frete não entra no cálculo de descontos e promoções dos cupons.
EXEMPLO de cálculo para promoções - COMPRA FRETE GRÁTIS PARA COMPRAS DE PRODUTOS ACIMA DE R$ 100,00.
Produtos escolhidos - Total: 105,00 (cento e cinco reais).
Valor do Frete – Total: R$ 25,00 (vinte e cinco reais).
Total geral da compra: Produto + Frete: R$ 130,00 (cento e trinta reais).
Cupom de Desconto: 10% sobre R$ 105,00 (cento e cinco reais) = - R$ 10,50 (dez e cinquenta).
Produtos de R$ 105,00 (cento e cinco reais) passa a ser R$ 94,50 (noventa e quatro e cinquenta centavos).
Total da compra com desconto: R$ 94,50 (noventa e quatro e cinquenta) + Frete de R$ 25,00 (vinte e cinco reais) = R$ 119,50 (cento e dezenove reais) – COMPRAS ONDE A SOMA DOS PRODUTOS FIQUEM ABAIXO DE R$ 100,00 – CEM REAIS (NÃO INCLUI O FRETE NO CÁLCULO) NÃO DÁ DIREITO AO FRETE GRÁTIS.
5. Entregas da loja oficial virtual da Mahav
Prazo de Entrega: A Mahav trabalha para que os produtos cheguem ao cliente no menor tempo possível. O prazo de entrega varia conforme a localização do cliente. Após a confirmação do CEP, o cliente visualiza a informação do prazo estimado de entrega e ao finalizar sua compra receberá o link de rastreio, via email, pelo sistema RASTREAÊ, basta clicar no link e acompanhar a entrega.
Garantia contra falhas no cumprimento do prazo de entrega: a Mahav garante que, em eventual falha no cumprimento da data entrega da encomenda, por motivo fortuítos ou de força maior, o consumidor será atendido pelos canais oficiais de atendimentos, e o assunto será realizado de forma eficiente e satisfatória ao consumidor, dentro de um prazo mínimo para o processamento das informações. O canal correto e único para este atendimento é o SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CONSUMIDOR, clique no link: https://site.mahav.com.br/atendimento-ao-cliente
Atenção: no ato da compra é informado a data prevista da entrega.
Ao final da compra efetuada a Mahav envia o link de rastreio pelo sistema RASTREAÊ ao e-mail informado no cadastro do cliente.
IMPORTANTE: Verifique seu e-mail, clique e acompanhe em tempo real a posição/status da compra efetuada. Confira a caixa de entrada de e-mail, o spam e a lixeira.
A Mahav informa que as compras realizadas em sua loja oficial virtual são entregues por parceiros terceirizados cadastrados pela MANDAÊ. O rastreamento detalhado é atualizado pela transportadora responsável, através do sistema RASTREAÊ.
ATENÇÃO: Em período de altas demandas as datas de entregas podem sofrer atrasos ou variações.
Em caso de falha na entrega, a Mahav acompanhará todo o procedimento de solução do assunto, de forma cordial e satisfatória ao cliente.
IMPORTANTE: As entregas das compras realizadas na loja oficial virtual da Mahav são realizadas por transportadoras oficiais afiliadas ao sistema Mandaê. Os postos de retirada são informados no fechamento da compra (caso não exista entrega direta para o CEP cadastrado). Em caso de tentativas recorrentes de entrega ocasionado pela falta de pessoa para recebimento no local, falta de acessibilidade para o local indicado ou qualquer outra questão, O PACOTE RETORNARÁ E O SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CONSUMIDOR CANCELARÁ AUTOMATICAMENTE A COMPRA, REALIZANDO OS DEVIDOS ESTORNOS FINANCEIROS PREVISTOS.
O local de entrega não pode ser alterado após o fechamento da compra.
Não há horário estipulado para o recebimento da entrega. O horário de roteirização de entrega é administrado exclusivamente pela transportadora responsável.
Entrega Segura e Rastreio – na Mahav, trabalhamos para que a compra chegue ao cliente com total segurança. Após o fechamento da compra e o processamento da nota fiscal, o cliente receberá um código de rastreamento via e-mail, através do sistema RASTREAÊ, para acompanhar a entrega em tempo real, basta clicar no link e receber as atualizações. Garantia e tranquilidade na compra.
É válido lembrar que a entrega no local do destinatário ocorre dentro do horário comercial previsto das 9h às 17h, podendo em alguns casos ocorrer antes ou após esse horário.
Garantia de acompanhamento da entrega: toda a atualização da entrega da encomenda, inclusive falhas, são atualizadas pelo mesmo link de rastreio enviado, basta clicar no link e acompanhar as atualizações. CONSULTE SUA CAIXA DE ENTRADA de EMAIL, SPAM ou LIXEIRA.
Garantia contra pacotes avariados no ato da entrega: a Mahav garante que, ao receber o pacote, caso o consumidor observe avarias, violações ou desleixo, não receba o pacote, devolvendo-o ao transportador informando o motivo do não recebimento. Faça imediatamente um chamado via SAC – clique aqui https://site.mahav.com.br/atendimento-ao-cliente
Garantia de entrega finalizada: A Mahav garante a entrega da encomenda respeitando uma das condições logísticas:
1- Respeitando a data prevista de entrega no ato do fechamento da compra, considerando falhas ou intercorrências que foram ajustadas ao longo do atendimento.
2- Respeitando a assinatura legível do destinatário do recebimento no destino da encomenda.
3- Respeitando a imagem do local de entrega e a coleta eletrônica, através do sistema da transportadora parceira Mandaê.
6. Fiz a compra pela loja oficial virtual da Mahav e não localizei o link de rastreio:
Primeiramente: confira a sua caixa de e-mail: a entrada, a lixeira ou o spam. Entre em contato através do SAC OFICIAL LOJA VIRTUAL – https://site.mahav.com.br/atendimento-ao-cliente
7. Alterações – comprei na loja oficial virtual da Mahav e quero alterar meus dados cadastrais:
Por questões operacionais e de segurança a Mahav NÃO REALIZA ALTERAÇÕES NOS DADOS CADASTRAIS DOS CLIENTES. Nome, endereço, telefone – esses dados são informados pelo cliente no ato da abertura do cadastro e só podem ser alterados pelo próprio titular da conta em uma nova compra e com a senha de acesso do próprio cliente.
8. Alterações: comprei na loja oficial virtual da Mahav e quero alterar os produtos comprados:
Por questões operacionais e de segurança a Mahav não realiza alterações nos itens da compra finalizada do cliente.
9. Comprei na loja oficial virtual da Mahav e não recebi meu pedido:
Atenção: VERIFIQUE SE REALIZOU a COMPRA NESTE SITE. VERIFIQUE SE A COMPRA FOI FINALIZADA COM SUCESSO. VERIFIQUE SE RECEBEU A NOTA FISCAL ou EMAIL SOBRE A COMPRA FINALIZADA.
Atenção: confira a data de entrega informada no ato da compra. Se a entrega estiver dentro do prazo, pedimos que aguarde.
Atenção: verifique sua caixa de e-mail: entrada, lixeira ou spam– se o link de rastreio está ativo e se informe sobre o seu pedido.
Atenção: informe-se no local com vizinhos, porteiros, moradores ou pessoas que ficam no local de entrega. Entre em contato através do SAC LOJA VIRTUAL – https://site.mahav.com.br/atendimento-ao-cliente
10. Comprei na loja oficial virtual da Mahav e recebi meu pedido com produtos errados ou faltando:
Atenção: Câmeras de Segurança e Arquivos fotográficos de cada pedido monitoram toda a operação.
Informamos que todo o processo de separação dos pedidos é devidamente registrado, datado e arquivado em imagem (foto). Além do registro fotográfico, realizamos também uma dupla checagem feita por dois profissionais diferentes da equipe. Todo o processo é monitorado por câmeras de segurança.
Verifique se o seu pacote foi recebido com avarias ou se houve alguma inconformidade no recebimento. Entre em contato através do SAC LOJA VIRTUAL –https://site.mahav.com.br/atendimento-ao-cliente
Horário de atendimento: de 2ª à 6ª das 10 às 16 horas.
11. Comprei um produto na loja oficial virtual da Mahav e vieram: produtos trocados, unidades faltando ou quebrado:
Informamos que todo o processo de separação dos pedidos é devidamente registrado, datado e arquivado em imagem (foto). Além do registro fotográfico, realizamos também uma dupla checagem feita por duas pessoas da equipe. Todo o processo é monitorado por câmeras de segurança.
Por gentileza, verifique se o seu pacote foi recebido com avarias ou se houve alguma inconformidade no recebimento. Clique aqui e abriremos um chamado em seu nome para levantamento de informações e a solução do assunto. Entre em contato através do SAC LOJA VIRTUAL – https://site.mahav.com.br/atendimento-ao-cliente
12. Minha compra foi cancelada o que pode ter acontecido e o que fazer:
O sistema de vendas da Mahav cancelará a compra automaticamente por : falta ou falha no pagamento ou dados inconsistentes, incorretos ou fraudulentos.
Após efetuar a compra e a escolha da forma de pagamento, o processo de confirmação do pagamento e consequentemente a aprovação do pedido diferem dependendo da escolha feita:
Pix: o sistema disponibiliza 15 minutos para efetuar o pagamento, caso contrário o sistema cancelará automaticamente a compra.
Cartão: a instituição financeira administradora do cartão e a plataforma de pagamento rejeitam o pagamento por motivos que são privativos à essas instituições e a Mahav não tem devolutivas sobre o assunto.
Caso sua compra seja cancelada será enviado um email informando o cancelasmento. Verifique sua caixa de entrada de emails, spam ou lixo eletrônico.
Em caso do cancelamento automático da sua compra pelo nosso sistema, espere alguns dias e faça novamente a compra observando possíveis situações que podem não concluí-la: dados cadastrais incoerentes e ou falha ou falta de pagamento.
13. Sobre cancelamento, trocas ou devoluções dos pedido feito no site da Mahav:
Para cancelamento de seu pedido já aprovado e entregue entre em contato com o SAC LOJA VIRTUAL -https://site.mahav.com.br/atendimento-ao-cliente.
Para cancelamento de seu pedido já aprovado e ainda não entregue entre em contato com o SAC LOJA VIRTUAL -https://site.mahav.com.br/atendimento-ao-cliente.
Tocas, Devoluções e Informações sobre Reembolsos/Estorno Financeiros: CLIQUE AQUI SAC LOJA VIRTUAL –
https://site.mahav.com.br/atendimento-ao-cliente
- Cartão de Crédito: O estorno será processado e poderá aparecer em até duas faturas subsequentes com a seguinte nomenclatura: PG*Nuvemshop MAHAV.
- PIX: A transferência será realizada em até 03 dias úteis para a chave PIX associada à conta do titular da compra com a seguinte nomenclatura: Pagar-me Pagamentos AS.
ATENÇÃO: CONFIRA SEUS EXTRATOS BANCÁRIOS e ou a FATURA DO CARTÃO. CONFIRA o VALOR e a FONTE PAGADORA.
Leia com Atenção:
- Após a abertura do chamado, no link abaixo, verifique sua caixa de e-mails, incluindo as pastas de spam ou lixo eletrônico, todas as orientações são realizadas por lá.
14. Como cancelar meu pedido feito no site da Shopee – Loja Oficial Mahav?
Todo o procedimento é sempre realizado somente dentro do aplicativo da Shopee. A Mahav não realiza cancelamentos da Shopee através de sua rede de atendimento.
Vá ao aplicativo e para solicitar o cancelamento do seu pedido observe o status da compra, há algumas diferenças no processo:
1. Solicitação realizada antes do pagamento do pedido: o cancelamento pode ser feito a qualquer momento. Não haverá processamento de reembolso, uma vez que o pagamento não foi efetuado;
2. Solicitação de cancelamento após o pagamento do pedido: a solicitação de cancelamento estará disponível no aplicativo até que o seu pedido esteja pronto para coleta;
3. Pedido pronto para envio ou Em Trânsito: Se o seu pedido já estiver pronto para envio ou Em Trânsito, você deverá realizar a recusa do produto no momento da entrega. Neste caso, o produto retornará ao vendedor e o sistema processará o reembolso de forma automática, fique atento à sua conta da Shopee para confirmação do reembolso.
15- ATACADO, informações:
A Mahav revende seus produtos diretamente e EXCLUSIVAMENTE para lojistas e distribuidores estabelecidos com CNPJ. Se você é lojista ou distribuidor estabelecido com CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) e deseja trabalhar com os produtos Mahav em seu comércio, https://site.mahav.com.br/atacado
Se você NÃO possui CNPJ e revende informalmente produtos cosméticos, a Mahav indica os distribuidores oficiais da marca https://site.mahav.com.br/atacado
16- Onde encontrar as lojas físicas que revendem a marca Mahav?
A Mahav tem trabalhado muito para estar em diversos pontos de vendas, no menu LOJAS FÍSICAS listamos os principais lojistas e distribuidores da marca. CLIQUE AQUI E CONFIRA SE JÁ CHEGAMOS EM SUA REGIÃO – https://site.mahav.com.br/lojas-fisicas
17- Não encontro um produto ou uma cor:
A Mahav renova suas coleções periodicamente. Os produtos que permanecem em linha estão disponíveis no site da marca. No momento da consulta para compra na loja virtual, caso o produto desejado não esteja disponível, o site oferece o botão 'AVISE-ME'. Assim que os estoques forem normalizados, o sistema enviará uma notificação.
Alguns produtos e cores são retirados de linha, a fim de renovar a cartela de cores e acompanhar as tendências do momento.
Caso o produto desejado não esteja disponível para aviso de compra, isso significa que ele foi descontinuado.
18- Sobre características e informações dos produtos produzidos e comercializados da Mahav:
Informações detalhadas sobre os produtos Mahav
Na Mahav, queremos garantir que sua experiência de compra seja a melhor possível. Por isso, todas as características e informações detalhadas de cada produto estão disponíveis diretamente nas páginas dos produtos em nosso site.
Essas informações incluem descrições completas, especificações, selos, imagens e tudo o que você precisa saber para fazer uma compra tranquila e segura. Ao acessar a página do produto, você encontra tudo que garantirá a sua escolha.
Fique à vontade para consultar as informações antes de finalizar sua compra.
19- Sobre os produtos coloridos publicados neste site loja oficial virtual Mahav – cores dos produtos apresentadas em telas, atenção:
A forma que a marca tem de apresentar sua cartela de cores dos mais variados produtos é através da internet, redes sociais, site entre outros. Mesmo usando todos os recursos profissionais de foto e vídeo é impossível que o consumidor veja a cor virtual de um produto cosmético com total fidelidade do que ele é fisicamente.
Os monitores, bem como smartphones, possuem tipos de tela (LCD, LED, OLED), configurações de tonalidade e calibrações de forma específica de acordo com seus fabricantes. A resolução, o balanço de branco e os perfis configurados nos dispositivos, a iluminação ambiente e as condições de visualização podem afetar e influenciar diretamente na aparência e percepção das cores. As cores vistas em um dispositivo podem não corresponder exatamente nas impressões físicas.
O mais importante: variações de cores podem acontecer devido à aplicação dos produtos em diferentes tonalidades de pele e lábios.
20- O produto da Mahav apresentou falha técnica ou defeito:
SAC DESTINADO À COMPRAS NA LOJA OFICIAL DA MARCA e TAMBÉM para COMPRAS REALIZADAS em OUTROS COMÉRCIOS.
Importante: tenha em mãos a Nota Fiscal e o produto da compra, o mesmo será solicitado para as devidas análises e a troca da unidade.
Primeiramente vamos tratar com muita responsabilidade o assunto apresentado através do seu chamado. O atendimento é protocolado e pautado na cordialidade, agilidade e finalização do chamado.
Um conjunto de informações são necessárias e cadastradas inicialmente, desta forma o atendimento estará devidamente qualificado, assegurando transparência e o arquivamento dos dados informados.
O serviço de atendimento ao consumidor da Mahav é orientado e respondido por técnicos responsáveis pela qualidade e pelo bom desempenho do produto, além da assessoria jurídica que acompanha e orienta os processos, garantindo o cumprimento das leis – lei 8.078 defesas do consumidor e lei 13.709/ 2018 lei proteção de dados (LGPD) – conforme política publicada neste site.
Todo o atendimento segue as diretrizes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), órgão regulador dos produtos cosméticos. Entre as regulamentações previstas pela ANVISA, destaca-se a Cosmetovigilância, definida pela Resolução RDC nº 894, de 27 de agosto de 2024, que dispõe sobre as boas práticas de Cosmetovigilância para empresas responsáveis pela regularização de produtos cosméticos junto à ANVISA.
As boas práticas de Cosmetovigilância para as empresas responsáveis pela regularização de produtos cosméticos junto à ANVISA abrangem um conjunto de requisitos e atividades mínimas necessárias para garantir a implantação, organização, funcionamento e manutenção de Sistemas de Cosmetovigilância, que devem ser cumpridos pelas empresas responsáveis pela regularização desses produtos.
Após o cadastramento via site, o atendimento inicial ocorrerá em até 5 dias úteis, por meio do e-mail informado no cadastro. CONSULTE A CAIXA DE ENTRADA, LIXEIRA OU SPAM. Entre em contato através do SAC MAHAV – https://site.mahav.com.br/atendimento-ao-cliente
Horário de atendimento: de 2ª à 6ª das 10 às 16 horas.
21- Esclarecimentos sobre reação alérgica ou irritação:
Importante: tenha o produto em mãos, ele será solicitado para as devidas análises.
Em caso de irritação ou alergia, suspenda imediatamente o uso do produto. Não desaparecendo os sintomas consulte um médico. Em qualquer sinal de irritação ou alergia entrar em contato com o SAC da empresa, https://site.mahav.com.br/sac-exclusivo-para-reacoes-adversas que tomará todas as providências necessárias para a orientação dos procedimentos e investigação da ocorrência.
O assunto é tratado com muita responsabilidade através do seu chamado. O atendimento é protocolado e pautado na cordialidade, agilidade e finalização do chamado.
Um conjunto de informações são OBRIGATÓRIAS e cadastradas inicialmente, desta forma o atendimento estará devidamente qualificado, assegurando transparência e o arquivamento dos dados informados.
O serviço de atendimento ao consumidor da Mahav é orientado e respondido por técnicos responsáveis pela qualidade e pelo bom desempenho do produto, além da assessoria jurídica que acompanha e orienta os processos, garantindo o cumprimento das leis – lei 8.078 defesas do consumidor e lei 13.709/ 2018 lei proteção de dados (lgpd) – conforme política publicada neste site.
Todo o atendimento segue as diretrizes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), órgão regulador dos produtos cosméticos. Entre as regulamentações previstas pela ANVISA, destaca-se a Cosmetovigilância, definida pela Resolução RDC nº 894, de 27 de agosto de 2024, que dispõe sobre as boas práticas de Cosmetovigilância para empresas responsáveis pela regularização de produtos cosméticos junto à ANVISA.
As boas práticas de Cosmetovigilância para as empresas responsáveis pela regularização de produtos cosméticos junto à ANVISA abrangem um conjunto de requisitos e atividades mínimas necessárias para garantir a implantação, organização, funcionamento e manutenção de Sistemas de Cosmetovigilância, que devem ser cumpridos pelas empresas responsáveis pela regularização desses produtos.
Após o cadastramento via site, o atendimento inicial ocorrerá em até 5 dias úteis, por meio do e-mail informado no cadastro. CONSULTE A CAIXA DE ENTRADA, LIXEIRA OU SPAM. Entre em contato através do SAC MAHAV – https://site.mahav.com.br/sac-exclusivo-para-reacoes-adversas
Horário de atendimento: de 2ª à 6ª das 10 às 16 horas.
22- Os produtos da marca Mahav causam alergias?
É válido ressaltar que grande parte dos produtos em linha são TESTADOS DERMATOLOGICAMENTE, garantindo a segurança e o uso, produtos formulados com ingredientes seguros. Porém, pessoas com sensibilidades específicas devem procurar orientação médica.
*não utilize o produto se for alérgico aos componentes da fórmula. Não aplique sobre a pele lesionada ou irritada. Em caso de sensibilidade, suspenda o uso e procure orientação médica.
23- Os produtos Mahav possuem alguma contraindicação?
Geralmente, os produtos Mahav não apresentam qualquer contraindicação. Porém, algumas pessoas apresentam sensibilidade aos componentes da fórmula, por isso, o ideal é ler com atenção a composição no rótulo do produto.
Se você é gestante, lactante ou possui alguma condição médica, restritiva ao uso de produtos cosméticos, siga as orientações do seu médico. A Mahav disponibiliza publicamente a composição de seus produtos para a consulta e orientação do seu médico.
Os produtos Mahav são destinados ao uso adulto e não devem ser aplicados em crianças.
24- Os produtos Mahav são dermatologicamente testados?
Grande parte dos produtos Mahav são dermatologicamente testados, proporcionando uma segurança a mais na decisão da compra e no uso desses produtos.
Navegue pelo site e verifique a classificação dos produtos Mahav. De forma transparente, todos os produtos comercializados e em linha são classificados para que seja fácil escolher o produto que esteja de encontro com suas necessidades.
25. Os produtos Mahav são hipoalergênicos?
Produtos hipoalergênicos são uma categoria específica que, no momento a Mahav não desenvolveu para a sua linha de produtos. As formulações comercializadas são desenvolvidas conforme as boas práticas de fabricação e os ingredientes autorizados pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).
26. Os produtos cosméticos Mahav são veganos?
Antes de responder a essa dúvida, é importante explicar que, para ser considerado vegano, um produto não pode conter nenhum ingrediente de origem animal em sua composição.
A Mahav não é uma marca de produtos veganos. Porém, a preocupação com a cadeia produtiva, o ecossistema e o cuidado com os animais a impulsiona buscar, sempre que possível, alternativas aos ingredientes de origem animal, utilizando outras fontes de ingredientes.
Navegue pelo site e verifique a classificação dos produtos Mahav. De forma transparente, todos os produtos comercializados e em linha são classificados para que seja fácil a escolha do produto que esteja de encontro com suas escolhas e modo de vida.
27. Os produtos Mahav são testados em animais?
PRODUTOS NÃO TESTADOS EM ANIMAIS. De acordo com a RESOLUÇÃO Nº 58, DE 24 DE FEVEREIRO DE 2023 que dispõe sobre a proibição do uso de animais vertebrados, exceto seres humanos, em pesquisa, desenvolvimento e controle de produtos de higiene pessoal, cosméticos e perfumes que utilizem em suas formulações ingredientes ou compostos com segurança e eficácia já comprovadas cientificamente e dá outros providências e a LEI FEDERAL Nº9.605 DE 1998 (que trata de crimes ambientais, essas orientações já eram obrigatórias, de acordo com o artigo 32, o texto afirma que é proibido abusar, maltratar, ferir e mutilar animais de todo o tipo, com pena de detenção de 3 meses à 12 meses e pelas boas práticas que protegem à vida.
E não para por aí, todas as matérias primas homologadas para o desenvolvimento dos produtos da marca seguem a mesma prática.
28. E as matérias-primas dos produtos Mahav, são testados em animais?
A maioria das matérias-primas utilizadas para cosméticos são de países onde já é proibido testes em animais ou seguem esta prática. Além da união europeia, que baniu todos os testes de cosméticos em animais em 2013, outros 40 países, alguns estados americanos (Califórnia, Illinois, Nevada e Virgínia) e alguns estados brasileiros (Amazonas, Brasília, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo), proíbem essa prática através de leis ou decretos.
De acordo com a Lei Federal nº 9.605, a empresa não realiza testes em animais.
29. Quais os cuidados necessários para manter o produto próprio para uso?
Todos os produtos cosméticos têm prazo de validade e é NECESSÁRIO observar a data de validade impressa na embalagem. Venceu, descarte e reponha.
É importante seguir as precauções indicadas no rótulo para que seu produto tenha maior estabilidade para o uso, antes e após sua abertura. Por isso, é necessário manter o produto fechado, em local seco e fresco, longe do calor e da umidade. Evite também deixar o produto aberto após o uso.
30. Os produtos cosméticos Mahav são notificados na Anvisa?
Sim, todos os produtos Mahav são regularizados, notificados ou registrados, na Anvisa - Agência nacional de vigilância sanitária, seguindo e cumprindo todas as determinações legais de boas práticas para fabricação e distribuição de produtos cosméticos e de higiene, de acordo com as normas vigentes.
31. Os produtos Mahav são lacrados?
Informamos que todos os produtos da marca são cuidadosamente lacrados ou possuem fechamentos de segurança, garantindo a integridade do conteúdo e a proteção contra adulterações. Isso oferece a confiança de que o produto que adquirido é seguro e foi armazenado e transportado de maneira adequada.
32. A origem dos produtos Mahav é nacional ou importada?
A Mahav produz em fabricantes nacionais e internacionais. Ambas as linhas de produção são exclusivas da marca e seguem rigorosos padrões de fabricação, testes laboratoriais e controle de qualidade. A origem do produto é individualizada e informada publicamente na rotulagem de cada ítem que a marca oferece ao consumidor.
33. Parceria, trabalhos de criação de conteúdo, influenciadores:
Se deseja apresentar seu material, para fazer parte do mailing da marca, entre em contato com a assessoria de imprensa através dos e-mails informados abaixo.
Ah!! Uma dica importante: quando utilizar algum de nossos produtos, será um prazer assistir ao seu conteúdo, siga e marque o perfil
@mahavoficial
34. Representante Comercial:
A Mahav mantém uma equipe comercial experiente e com carteira de clientes comprovada, que representa seus produtos e realiza venda em lojistas e distribuidores de cosméticos em todo o Brasil.
A equipe comercial é formada por profissionais que possuem clientes (lojistas e distribuidores) cadastrados ativos e atuantes e que já trabalham com outras marcas de cosméticos do mercado.
35. Quero trabalhar na Mahav:
As vagas disponíveis na empresa são ofertadas através de plataformas de busca de empregos ou consultorias de RH. Não recebemos curriculum por nenhum canal. Por entender que se trata de um documento confidencial e que só faz sentido a empresa ter acesso a determinadas informações se houver vaga disponível.